domingo, 14 de novembro de 2010

Momentos de Lua #4


Mergulho nas suaves águas da ilusão, naquela perdição de viver, tentando esquecer males que me atormentam, tentando relembrar memórias de um passado, de risos dá dos, de pensamentos pensados…
Quero parar, sentir a brisa em mim, sentir as pequenas gotas de orvalho, sentir os raios de sol que trespassam as nuvens e ouvir o agitar das árvores que parecem dançar ao ver passar o vento apressado, ouvir o canto dos pássaros que rasgam o silêncio da manhã.
Quero parar no tempo sentir que ainda sou jovem, e queria pode-lo controlar. Queria pegar num relógio e poder recua para os momentos felizes da vida de menina inocente, brincando e saltando á corda. Tenho saudades dos sonhos que tinha, dos amigos agora esquecidos a algures na memória, dos lugares sempre presentes e ate tenho saudades das asneiras que fazia. Como eram bons esses momentos.
Tenho saudades do passado, como terei, no futuro, saudades do presente.
Saudades das tintas a escorrerem-me pelas mãos depois da diversão, saudades do gozo de ler uma coisa escrita por mim, saudades de cantar para mim sem mais ninguém a ver… parece que as vezes tenho medo… medo que me tirem o que me resta… as memórias, os sons, os lugares, as pessoas e principalmente que me tirem a minha ilusão de viver…

2 comentários:

  1. Ninguém te tira nada...
    O medo estraga os nossos sonhos...
    Não penses tanto, sente mais!
    Sonha e concretiza, vive o que tens para viver, sorri como te vejo sorrir quase todos os dias!

    "não adianta ficar a pensar nisso e devemos seguir em frente. A vida é feita de alegrias, tristezas, amor e ódio e é assim que a devemos viver!"

    PS: Não penses no passado, vive o presente!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Primeiro que mais nada...Parabéns! Um belo texto. Cada vez escreves melhor. =)
    Não tens de ter medo de nada. Tudo o que ja vives-te, sentis-te, sonhas-te e conheces-te...ninguém te tira isso...ninguém te poderá tirar isso, pois são coisas que estão gravadas no teu coração, fazem parte de ti!
    À medida que vamos crescendo, vamos tendo mais responsabilidades, mas acima de tudo vamos mudando... E nem sempre é fácil as transações...
    Estás numa idade um pouco complicada, torbulenta...de muitas decisões, sonhos, fantasias...e de nenhumas ou muito poucas certezas...
    Já imaginas-te o que era se agora fosses para a escola com o teu peluche de infância?! Era descabido certo?!
    Com isto quero dizer que todas as coisas têm uma fase...e à sonhos, momentos, brincadeiras e pessoas para cada fase da nossa vida.
    Por isso não lamentes a perda de certas coisas, mas sorri porque te marcaram e te ajudaram a construir a tua personalidade...

    Um beijinho grande
    Adoro-te

    (Desculpa o testamento :S)

    ResponderEliminar