sábado, 1 de junho de 2013

Ame mais!


Como não podia deixar de ser, não queria deixar este dia passar sem um post, pois
todos nós temos a nossa criança saltitando dentro de nós!
Decidi então colocar este,  achei absolutamente amoroso...

Siga a conselho:
Não tenha medo de dizer o que sente! Ame mais!


Feliz dia da criança!

2 comentários:

  1. Tenho de ser sincero.
    Quando comecei a ver o video, achei que era mais um daqueles fatelas sobre o amor e coisas corriqueiras. Mas o fim... surpreendeu-me.

    Não só pela maneira como as duas crianças "comunicaram" entre palavras, mas também pela simplicidade e ingenuidade que já não me lembrava que existia e que todas têm. Que infelizmente também, vão perdendo à medida que a vida os empurra para as responsabilidades.

    Adorei o vídeo, pela honestidade e amor.
    Este fez-me lembrar aquele em que o filho está sentado mais o pai, já velhote, a ler um livro, e o pai pergunta-lhe umas quantas vezes pelo mesmo pássaro.
    Existem coisas que tendemos a esquecer. Se bem que... no caso do filho já velho, não é esquecer que ele próprio já foi assim, mas que o pai sendo pai, deveria saber o que aquilo era. Verdade seja dita. Cada vez vejo mais pessoas sem paciência, quer para esperar, quer para ensinar. E educar.
    E o amor... cada vez se torna mais em contos de fadas, onde não se quer responsabilidade nem muito trabalho, tudo perfeito e às borboletas.

    Algo que reparei, foi na maneira como o rapazito explicava porque gostava da rapariga. Sem dúvida uma prova do instinto animal. Ela era bonita e era-lhe atraente. O rabo de cavalo fazia-a mais atraente, mais provocadora. Sei que são palavras "fortes" entre as crianças, mas esta é uma visão de adultos e uma perspectiva animal. Afinal de contas, o tipo de cabelo, os perfumes e as roupas, não são mais do que uma extensão para a atracção e acasalamento entre dois animais.
    Pergunto-me se haveria outro tipo de atracção para além da física. Qual é a razão, a explicação de amar outra pessoa? É uma razão psicológica? E como explicamos esse gostar de outra pessoa só porque nos ouve ou é carinhosa? O que faz dela, mais do que outra? Porquê?
    http://sonhosembranco.blogspot.pt/2013/01/o-verdadeiro-amor-existe.html

    O que vi, abriu-me um pouco mais o coração. Obrigado. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade seja dita no inicio aprece um filme banal dos tantos videos sobre sentimentos, mas o final é absolutamente amoroso, não só pelas expressões mas também pelas palavras e ações.

      Acho que existe mais do que a atração física, apesar de ser essa que habitualmente vence quando uma pessoa diz que gosta, ou algo do genro. Digo isto porque acho que á pessoas que são capazes de se apaixonar ou amar sem liga se a pessoa é bonita ou feia exteriormente.

      Mas é a tal coisa, preguntas difíceis, nunca têm respostas fáceis!

      Como dizes, os amores de agora é só conto de fadas, um pouco por culpa dos filmes e livros que retratam amores prefeitos, as pessoas sabem que esses amores como se retrata nos filmes não existem tal e qual como lá são descritos, mas acho que apesar de dizerem isso se deixam iludir por esse desejo de expriência, no entanto querem que seja uma relação que não de trabalho, mas se esta não der trabalho de que vai valer a pena?

      Ainda bem, acho que deveria "abrir o coração" a todos que o vissem!
      Obrigada pelo comentário :)

      Eliminar