quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Perdida

Muitas vezes olho para o meu céu parece-me vazio e desigual em tempos passados, não há tantas estrelas visíveis e as nuvem negras assolam o meu seu a esperança começa a escassear, mas ainda assim tento ir buscar forças para não ter medo do futuro e do que se possa vir a assombrar-me dai em diante...
Fixo e abro os olhos procurando alguém que me ajude.
O cabelo tate na cara e o vento forte leva algumas das esperanças que tenho.
Oiço os trovões, o anúncio da tempestade, a chuva começa a cair como se não chovesse a séculos, grito o mais que posso, corro escondo-me do que me quer fazer mal.
O meu mundo parece-me diferente, os caminhos estão alagados e lamacentos, não sei para onde ir, é como se tivesse acabado de chegar e não o oposto.
O céu contínua fechado, cinzento e nublado não consigo ver a minha estrela polar, não me consigo guiar. Não sei se ela desistiu de me ajudar em dias como aqueles em que tudo parece escuro.
Tal este seja um daqueles caminhos em que tenha de percorrer sozinha.
A vida não é fácil como muitas pessoas pensão, e se assim for é mau porque não conseguem passar por cima dos obstáculos que lhe põem á frente.

2 comentários:

  1. A vida não é facil...mas por ela ser assim é que aprendemos a lutar e a superar todos os momentos.
    Já te perguntaste, se numa dessas vezes que não vez a estrela polar, se ela não te levará nesse momento ao colo?? Ajudando-te...
    Nem sempre nos apercebemos disso, mas por vezes, não estamos sozinhos e ha algo que nos leva ao colo, nos momentos mais dificeis.

    ResponderEliminar
  2. Não sei quem é a tua estrela polar, mas fica sabendo que há outras estrelas no céu que te podem ajudar a guiar... Olha bem para elas, elas estão lá para te ajudar.

    Há por vezes nuvens, nevoeiro e outras coisas que não nos deixam ver bem as estrelas, eu sei que há disso... E se não fosse esse tempo tão adverso a vida seria bem mais fácil.
    Mas pensa que mesmo a chuva e as nuvens são necessárias à vida.

    Se não vês as estrelas manda-lhe um sinal, uma carta, um telefonema, uma fotografia, um postal ou um sinal de luzes... Não desesperes. As tuas estrelas estão mais perto de ti do que possas imaginar.

    Bjs de uma das tuas Estrelas guardiãs :*

    ResponderEliminar